sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O Reino das Vozes que não se Calam

Oi gente, bem essa é a primeira resenha do blog, não sou muito boa nisso, mas espero que gostem.



Capa-O-Reino-das-vozes-que-não-se-calam-Carolina-Munhóz-e-Sophia-Abrahão




Autoras: Carolina  Munhoz                                                                          
               e Sophia Abrahão

TÍtulo do livro: O Reino das Vozes que não se Calam.

Editora: Rocco  

Paginas: 288.

Eu tinha uma opinião quase certa sobre o livro, mas depois eu fui ler algumas resenhas acabei me distorcendo muito da minha primeira opinião, na verdade fiquei dividida. Então, vamos lá.

Na minha primeira opinião, eu achei que o livro realmente era bom, e não tinha defeitos, a história é sobre a vida de Sophie, que é ruiva e magra, muito magra, e após ser humilhada em uma festa começa a visitar  o Reino Das Vozes Que Não se Calam, de inicio ela pensa que tudo é um sonho mas depois percebe que ela realmente vai para esta outra dimensão o  “Reino “ e que é rainha de lá.

Super pequeno esse trechinho explicando o livro. Hehe. É para a postagem não ficar comprida vamos a minha sincera opinião.

Minha impressão foi de que Sophie era uma garota “diferente” que sofria de bullying por ser realmente magra, que viajava para o “ Reino “, que queria uma vida “normal “, pra mim o livro teve uma boa escrita e interessante eu realmente gostei e fui lendo, lendo e lendo cada vez mais até eu acabar e querer mais.

Já agora depois de ler uma resenha eu vi que de certa forma ela tinha razão, a Sophie tinha sim algum problema alimentar porque pelo que a história conta, o tempo que ela ficava sem comer as vezes eram  incrivelmente longos, acho que em certos momentos também a escritora deixou a história meia superficial, faltou detalhes em certos momentos , porque eu amo os detalhes rsrs, mas de resto eu realmente indico achei a história legal e interessante. 




4 comentários:

  1. gostei da sua resenhaa, vou procurar esse livro pra ler *-* beeijos
    visita meu blog: www.meumundopisciano.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana ! estava com um pouco de medo porque é minha primeira resenha, mas seu comentário me deixou muito feliz.

      Beijos pra você também!

      Excluir
  2. Sou apaixonada por livros interessantes... Nunca li esse mas espero muito comprar um dia desses, até porque muitos outros blogs falaram bem o/ Seguindo, retribua se puder ^^
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou Apaixonada por livros interessantes, e é realmente bom a depender do gosto literário claro.

      Kiss pra você também !!

      Excluir