Oi gente, bem essa é a primeira resenha do blog, não sou muito boa nisso, mas espero que gostem.
Autoras: Carolina Munhoz
e Sophia Abrahão
TÍtulo do livro: O Reino das Vozes que não se Calam.
Editora: Rocco
Paginas: 288.
Eu tinha uma opinião quase certa sobre o livro, mas depois
eu fui ler algumas resenhas acabei me distorcendo muito da minha primeira
opinião, na verdade fiquei dividida. Então, vamos lá.
Na minha primeira opinião, eu achei que o livro realmente era
bom, e não tinha defeitos, a história é sobre a vida de Sophie, que é ruiva e
magra, muito magra, e após ser humilhada em uma festa começa a visitar o Reino Das Vozes Que Não se Calam, de inicio
ela pensa que tudo é um sonho mas depois percebe que ela realmente vai para
esta outra dimensão o “Reino “ e que é
rainha de lá.
Super pequeno esse trechinho explicando o livro. Hehe. É para
a postagem não ficar comprida vamos a minha sincera opinião.
Minha impressão foi de que Sophie era uma garota “diferente”
que sofria de bullying por ser realmente magra, que viajava para o “ Reino “, que
queria uma vida “normal “, pra mim o livro teve uma boa escrita e interessante
eu realmente gostei e fui lendo, lendo e lendo cada vez mais até eu acabar e
querer mais.
Já agora depois de ler uma resenha eu vi que de certa
forma ela tinha razão, a Sophie tinha sim algum problema alimentar porque pelo
que a história conta, o tempo que ela ficava sem comer as vezes eram incrivelmente longos, acho que em certos
momentos também a escritora deixou a história meia superficial, faltou detalhes
em certos momentos , porque eu amo os detalhes rsrs, mas de resto eu realmente
indico achei a história legal e interessante.